Terça, 24 Março 2015 21:00

Programa Gestação Segura, da Prati-Donaduzzi, encerra com a participação de 50 gestantes na primeira turma

casal.jpg

Amanda e Thiago Gutierrez estão ansiosos pela chegada do pequeno Isaac, que deve nascer nos próximos dez dias. O casal participou ativamente do Programa Gestação Segura, desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi. “Não perdemos nenhum módulo. Somos pais de primeira viagem e todas as informações, teóricas e práticas, sobre os primeiros cuidados com o bebê foram fundamentais”, destacam.
A dedicação ao programa resultou em um convite: Amanda e Thiago – ele colaborador da indústria farmacêutica – serão os personagens de capa do informativo que é entregue às gestantes durante o curso e onde constam todos os módulos que serão realizados. “Ficamos muito felizes com o convite para participar desta campanha”.
A primeira turma deste ano contou com participação de aproximadamente 50 gestantes, que receberam orientações sobre maternidade e relação com o recém-nascido. “Tivemos um aumento de 60% no número de participantes nessa primeira turma do ano e também de mais pais assistindo aos encontros e acompanhando suas esposas”, avalia a responsável pela área de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon.
O encontro de encerramento das atividades aconteceu na quinta-feira (19), nas dependências da indústria farmacêutica. Na oportunidade, talentos que participam do Projeto Solos da SerMúsica cantaram para as gestantes, além do papai Thiago que homenageou a esposa Amanda. Cada mamãe ainda recebeu um certificado e uma bolsa personalizada “recheada” de vários produtos para os cuidados com o bebê.
Prestes a completar dez anos, o Programa Gestação Segura contará com uma edição especial para a próxima turma que participar do curso. “Já temos 20 gestantes inscritas para a segunda turma do ano, que deve iniciar as atividades em dois meses”, ressalta Maria Rita. O Programa Gestação Segura atende anualmente mais de 120 mulheres grávidas, entre colaboradoras e esposas de funcionários da empresa.