Quinta, 03 Setembro 2015 21:00

Prati-Donaduzzi abre processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz 2016

Jovem Aprendiz Flyer A5-01.jpg

Jovens dos 18 aos 22 anos podem se inscrever para o Programa Jovem Aprendiz 2016, oferecido pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. Para participar do processo seletivo é necessário estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. Este caracteriza-se como o maior programa de aprendizagem de Toledo e tem previsão de iniciar em fevereiro de 2016.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, no site http://bancotalentos.pratidonaduzzi.com.br/faces/curriculos.xhtml, na aba "carreira/trabalhe conosco", ou no Recrutamento e Seleção da Prati-Donaduzzi, das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. O jovem não pode ter participado de outro programa de aprendizagem e candidatos do sexo masculino precisam apresentar a carteira de reservista (dispensa do Exército). Mais informações podem ser obtidas no telefone (45) 2103-1220 ou pelo WhatsApp (45) 9961-0022.
As atividades teóricas acontecem em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Toledo e as práticas na área produtiva/administrativa da Prati-Donaduzzi. Com contrato de um ano a um ano e meio, os alunos/colaboradores conciliam o horário de trabalho com o curso do Senai.

Oportunidades
A empresa tem vários exemplos de colaboradores que começaram como aprendizes. Tarley Nunes Santos, de 22 anos, ingressou na Prati-Donaduzzi como aprendiz no ano de 2012, sem experiência em indústria farmacêutica. “Durante o curso aprendi uma infinidade de conteúdos avançados sobre operação e ainda formulação de medicamentos. A parceria existente entre a Prati-Donaduzzi e o Senai no Programa Jovem Aprendiz se mostra uma ótima preparação de jovens para o mercado de trabalho”, enfatiza.
Após concluir o curso de operador de máquina, Tarley se candidatou para o cargo de instrutor industrial, onde permaneceu por mais de um ano. Desde o final de 2014, o jovem é responsável pelas apresentações do setor produtivo da Prati-Donaduzzi para clientes e outros visitantes.
Já Silvia Ulnhorst, de 20 anos, é jovem aprendiz na Universidade Corporativa – Uniprati. “Esta é a primeira vez que participo de um programa de aprendizagem, estou me desenvolvendo, aprendendo a cada dia. Está sendo muito positiva a experiência, pois é uma oportunidade de crescer dentro da empresa e recomendo para os jovens que tiverem interesse em participar”, frisa.
Andrizzy Arenhart, coordenadora do Programa de Aprendizagem na Prati-Donaduzzi, destaca que a empresa sabe da importância da iniciativa tanto para o crescimento profissional e pessoal dos jovens, como para o futuro da empresa e da sociedade em geral “Acreditamos no potencial deles e queremos proporcionar esse desenvolvimento, oportunizando o ingresso dos jovens no mercado de trabalho”, justifica.
O Programa Jovem Aprendiz visa desenvolver os aprendizes para que, futuramente, sejam efetivados como colaboradores da empresa.  “Buscamos formar profissionais comprometidos com a Prati-donaduzzi e com seu próprio desenvolvimento profissional, proporcionando a profissionalização e o empoderamento do jovem, tornando-o capaz de realizar as mudanças necessárias para evoluir e se fortalecer em nossa sociedade”, ressalta a psicóloga, Eline Casagrande Calderan.