Nossa história

 

A história da Prati-Donaduzzi foi construída nos pilares da dedicação total à qualidade de seus medicamentos, na valorização das pessoas, na ética e seriedade.

Após retorno de doutorado na França, no final da década de 80, o casal de farmacêuticos Luiz e Carmen Donaduzzi iniciou as atividades de uma fábrica de medicamentos na capital pernambucana, Recife.

Em meados de 1993, junto com os sócios Celso Prati e Arno Donaduzzi e com o apoio da Prefeitura de Toledo (Paraná) e do Governo do Estado do Paraná, foi possível a fixação da empresa na cidade.

Em Toledo, as atividades da empresa começaram com a produção de medicamentos para a área hospitalar, mas com visão aguçada para as novas oportunidades de mercado que estavam surgindo no Brasil, a partir da lei de liberação para a fabricação de medicamentos genéricos (Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999), a Prati-Donaduzzi passou a galgar sua posição de destaque no cenário nacional.

Hoje a empresa é destaque na produção de medicamentos genéricos, sendo a maior fornecedora para órgãos públicos no Brasil.

 

 
 

Infraestrutura e capacitação profissional

A Prati-Donaduzzi investe constantemente e de forma crescente em infraestrutura, capacitação profissional, pesquisa, desenvolvimento e inovação para a ampliação da sua linha de produtos. Todo o maquinário da indústria é proveniente dos maiores polos mundiais de fabricação de equipamentos do setor farmacêutico, como Itália, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Alemanha.

Somando-se à tecnologia e infraestrutura os profissionais da indústria, nas mais diversas áreas da cadeia produtiva do setor, passam por programas contínuos de aperfeiçoamento, além de cursos de capacitação profissional, como MBA e pós-graduação.

Os colaboradores destacados pela gerência de sua área passam por treinamentos em gestão, negociação, administração e formação humana, entre outros, e preparam-se para processos seletivos internos.

Políticas diversas destinadas aos funcionários e seus familiares completam a proposta de garantia da qualidade de vida e bem estar do colaborador. Programas como o Prati-Saudável, Orientação para Hipertensos e Diabéticos, Saúde Assistencial, Assistência Odontológica e Orientação Familiar são alguns dos oferecidos pela Prati-Donaduzzi.