Domingo, 04 Fevereiro 2018 21:00

Estagiários da Prati-Donaduzzi realizam atividades com detentas da 20ª SDP

Prati-Donaduzzi_Atividade na 20 SDP__.jpg

Os estudantes de várias universidades que realizam estágio de férias na Prati-Donaduzzi tiveram, nas manhãs de quarta e quinta-feira (31 e 01), uma experiência diferente. Eles conheceram o Projeto Recomeçar que é realizado com as mulheres que se encontram em cárcere privado na 20ª SDP de Toledo, por meio do setor de Responsabilidade Social da empresa.

O objetivo da ação foi proporcionar aos estagiários a oportunidade de participar do Programa, realizando oficinas de produção experimental de cremes hidratantes e chás terapêuticos com as detentas. Cada uma das participantes recebeu os materiais necessários para a confecção dos produtos, participando ativamente da atividade.

“O momento proporcionou a interação e o engajamento entre pessoas de duas realidades distintas. É uma troca mútua, eles conheceram as detentas, o que contribui para a experiência pessoal, e elas realizaram uma oficina com objetivo de agregar conhecimentos. Outro ponto importante da visita foi despertar nos estagiários a vontade de participar de ações de voluntariado”, explica a Supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon.

Para o estagiário Pedro Siqueira foi muito interessante conhecer o local. “A visita permitiu que eu pudesse fazer uma reflexão sobre o que vi e conheci. Aprendi que não podemos fazer julgamentos e acima de tudo precisamos ouvir as pessoas e entender as condições de cada uma. Sem dúvidas, uma experiência única”, relata.

Uma das participantes do Recomeçar comentou sobre as atividades. “Eu gosto de participar, sempre aprendo algo que poderei fazer depois de cumprir minha pena. Fico feliz em ver as pessoas vindo aqui e por pensarem em nos ajudar.  Hoje, por exemplo, usarei esse hidratante”, conta.

Ler 3068 vezes Última modificação em Segunda, 05 Fevereiro 2018 07:20