Sexta, 14 Fevereiro 2020 08:22

Prati-Donaduzzi recebe ônibus de Educação Ambiental da Sanepar

Onibus Sanepar-1.jpg

O EcoExpresso Sanepar - Projeto do Rio ao Rio, levou até a farmacêutica um ônibus especialmente preparado com maquetes, painéis e outros recursos. Foto: Thaís Nascimento

A água é um dos bens mais preciosos da humanidade, mas para chegar até as torneiras é necessário um grande trabalho de captação e tratamento.  Para entender melhor todo esse processo e fomentar práticas de preservação ambiental, a Prati-Donaduzzi recebeu esta semana o ônibus itinerante da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

O EcoExpresso Sanepar - Projeto do Rio ao Rio, levou até a farmacêutica um ônibus especialmente preparado com maquetes, painéis e outros recursos.  Os visitantes que embarcaram no ônibus puderam conhecer o caminho da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

Quem visitou o veículo, aprovou o projeto. “Através das explicações eu compreendi que para que esse processo seja possível nós precisamos fazer a nossa parte, preservando o Meio Ambiente”, destaca a televendedora, Sabrina Gonçalo Cardoso.

Além da consciência ambiental, a ação foi uma oportunidade de informação. A televendedora, Eliana Bilibio, esclareceu algumas dúvidas com os técnicos da Companhia. “Eu não sabia que era necessário realizar a limpeza da caixa d’água regularmente. Assim que chegar em casa alertarei meu esposo”, conta.

Esses conhecimentos aos colaboradores vão ao encontro dos projetos ambientais realizados pela farmacêutica. “Possuímos uma grande preocupação com o Meio Ambiente. Trazer até a Prati essa iniciativa oportuniza uma consciência sobre a sustentabilidade e preservação ambiental”, revela o supervisor de Meio Ambiente, Josley Vaz Santos.

Onibus Sanepar-12.jpg

Além da indústria, o EcoExpresso também visitou a Escola Municipal Waldyr Luiz Becker, no Jardim Coopagro. Foto: Igor Baggio

Educação Ambiental

Além da indústria, o EcoExpresso também visitou a Escola Municipal Waldyr Luiz Becker, no Jardim Coopagro. A curiosidade da garotada tomou conta do ônibus e o que não faltou foram questionamentos.

De acordo com a diretora da escola, Alexandra Andrade, o material apresentado pela Sanepar é uma forma de ilustrar o conteúdo apresentado em sala de aula. “Para nós é de extrema importância o trabalho realizado pela Sanepar, pois conseguimos levar até os nossos alunos, de forma lúdica, o caminho da água até as nossas casas”.

Onibus Sanepar-3.jpg

A curiosidade da garotada tomou conta do ônibus e o que não faltou foram questionamentos. Foto: Igor Baggio

Visitas

O ônibus da Sanepar já percorreu cidades das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná atendendo estudantes de escolas, instituições educacionais, empresas e feiras.

Ler 1529 vezes Última modificação em Sexta, 14 Fevereiro 2020 08:29