Sexta, 06 Março 2020 16:45

Dia da Mulher: Prati-Donaduzzi realiza atividades voltadas às colaboradoras

Prati-Donaduzzi_Dia da Mulher  (1).jpg

As ações alusivas ao dia da Mulher buscaram orientar as colaboradoras. Foto: Igor Baggio.

Para comemorar o Dia internacional da Mulher, que acontece em 08 de março, e como forma de valorização de suas colaboradoras, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, realizou diversas ações na Semana da Mulher. O objetivo foi promover orientações e reflexões, além de propiciar um momento especial na rotina de trabalho.

A programação foi diversificada e contou com palestras, serviços de beleza, almoço especial, atividades culturais e exposição fotográfica. A Semana da Mulher contou com três palestras, uma da terapeuta Selma Fernandes que abordou maneiras de se conectar com o universo. A psicóloga e sexóloga, Sirlene Pereira Ferreira, também ministrou um diálogo com as colaboradoras sobre a sexualidade feminina. Os direitos das mulheres também foi um tema abordado, ministrado pela psicóloga da Secretaria de Políticas para Mulheres, Cristine Cogo.

Os momentos foram essenciais para que as mulheres dessem uma pausa na rotina e pensassem sobre seus papéis e presenças no trabalho, na família e todos os relacionamentos. “Mulheres não devem ter medo, elas são deusas e têm muito valor, estão sempre em sincronia com o universo”, enalteceu a palestrante Selma Fernandes, que encerrou sua participação garantindo que ‘mulheres fazem milagres’.

A beleza das mulheres que no dia a dia levam muita dedicação ao trabalho também foi enaltecida. A farmacêutica contou com o apoio do curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – UNIPAR, câmpus de Toledo e do Instituto Embelleze para levar serviços como massagens, esmaltação, escova e corte de cabelos, entre outros.

O “salão” Prati agradou as colaboradoras. “As mulheres estão cada vez mais vaidosas e buscando o seu espaço, gostei bastante das atividades oferecidas pela empresa, é uma forma de reconhecimento”, afirma Bruna Barella, do setor de Cobrança. Bruna aproveitou os serviços oferecidos para cuidar dos cabelos e se sentir ainda mais linda.

Dia da Mulher_CPK.jpg

O “salão” Prati agradou as colaboradoras. Foto: Igor Baggio.

Olhar de atenção

O gerente de Marketing da empresa, Lucas Angnes, salientou que os eventos da Semana da Mulher são uma forma de valorização do colaborador. “Somos mais de 4,4 mil colaboradores na Prati, destes, a maioria é mulher. Todas exercem um papel fundamental na empresa e nada mais justo do que preparar um momento especial para nossas colaboradoras, elas merecem. Isso demonstra a nossa preocupação com o bem-estar das pessoas”, revela.

Centralpack Embalagens

A indústria de embalagens do Grupo Prati-Donaduzzi também abraçou a ideia e promoveu uma palestra para as colaboradoras. Com o tema ‘Mulher – seja sua melhor versão’ o encontro permitiu uma conversa sobre autoconfiança e autoestima e foi conduzida pela a técnica de enfermagem, Eliana Massola.

Quem aproveitou para participar foi a colaboradora Edilaine Mendes de Oliveira. “O que a Eliana passou para nós é que temos que ter confiança, foi muito motivador”, explica.

Centralpack_Dia da Mulher.jpg

Colaboradoras de diversos setores da Centralpack acompanharam a palestra. Foto: Jéssica Dona.

Ler 1602 vezes Última modificação em Sexta, 06 Março 2020 17:35