Terça, 08 Setembro 2020 08:15

Prati-Donaduzzi intensifica políticas de Compliance com campanha interna

Compliance-Prati-Donaduzzi. Foto Igor Baggio.jpg

A campanha interna reforçou aos colaboradores as políticas de Compliance. Foto: Igor Baggio.

O programa de Compliance do Grupo Prati-Donaduzzi fortalece a cultura íntegra de suas empresas e seus colaboradores. As políticas de Compliance fazem parte das atividades diárias, para que estejam em conformidade com as legislações vigentes e normas internas. Como forma de aproximar estas ações do dia a dia dos colaboradores, uma campanha vem reforçando a importância de atitudes éticas e transparentes.

A campanha leva o nome de “Compliance - este é o caminho”. Realizada em diversos formatos e meios de comunicação internos, consiste em uma nova fase do programa, que é a intensificação das atividades e políticas de Compliance e a percepção delas em todos os processos e setores. Isso porque desde 2018 o Grupo Prati-Donaduzzi vem fortalecendo sua área de integridade com a nova edição do Código de Ética e Conduta, reformulação do canal de denúncias, estruturação de políticas e controles, dentre outras ações.

Compliance na prática

Estar em Compliance é agir dentro da legalidade, ou seja, estar em conformidade com atitudes éticas e transparentes, para assim, detectar e evitar a ocorrência de atos irregulares, ilegais, fraudulentos e de corrupção. Na prática consiste em um conjunto de ferramentas que auxiliam o Grupo a adotar sempre uma conduta íntegra com os colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade. O programa bem estruturado de Compliance coloca a Prati-Donaduzzi em destaque no mercado por estar alinhada com as exigências atuais.

No Grupo Prati-Donaduzzi, o Comitê de Compliance é responsável pela gestão da área de Riscos, Compliance e Governança Corporativa, mas a aplicabilidade da integridade depende de cada colaborador. “Queremos que os colaboradores sejam embaixadores do Programa de Integridade e que além de vestirem suas camisas roxas, abracem a ideia de fazer o certo em qualquer circunstância, como sempre foi na história da Prati-Donaduzzi, porém agora na forma de política corporativa. Deixar isso claro para eles é uma forma de sermos transparentes com os valores pessoais e corporativos”, afirma o coordenador do Comitê e diretor financeiro, Marcelo Sáfadi Alvares.

A indústria farmacêutica é um dos setores que mais possui obrigações junto aos órgãos reguladores, afinal tem o compromisso com a saúde das pessoas. Para o diretor presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni, o programa converge com a prática diária da empresa. “Nós trabalhamos para que todos os dias milhares de brasileiros tenham acesso a medicamentos com qualidade e eficácia comprovada. Isso só é possível quando temos uma cultura forte de pessoas comprometidas com aquilo que fazem. O Compliance vem para assegurar ainda mais assertividade e conformidade em nossos processos, auxiliando em nosso desenvolvimento sustentável”, avalia.

Ler 1311 vezes Última modificação em Terça, 08 Setembro 2020 08:26