Quarta, 14 Julho 2021 07:52

Dia do Propagandista de Laboratório: Prati-Donaduzzi amplia e valoriza nova equipe

dia do propagandista.jpg

Com um pouco mais de um ano no novo segmento de Prescrição Médica, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi comemora o Dia do Propagandista de Laboratório (14 de julho) com importantes avanços. Neste curto período, a empresa apresenta resultados expressivos, dobrou a equipe de propagandistas, ampliando sua atuação junto á classe médica e levou, consequentemente, mais saúde e bem-estar a milhões de brasileiros.

O diretor de Prescrição Médica da farmacêutica, Edilson Bianqui, avalia que esses profissionais são fundamentais nessa nova fase da empresa e merecem ser valorizados. “Temos um excelente time, a nossa assertividade se deu porque buscamos os profissionais mais gabaritados do mercado para firmar esse elo entre a Prati-Donaduzzi, médicos e pacientes”.

A equipe atua de forma presencial e remota em todo o Brasil e já realizou cerca de  65 mil visitas desde que iniciou suas atividades na área de prescrição. “A nossa marca já era conhecida e respeitada pelos pacientes e pelas farmácias, porém, precisávamos ter além da aceitação de mercado a confiabilidade da classe médica, o que conseguimos com a atuação destes profissionais”, ressalta Bianqui.

Resultados

A nova equipe da Prati-Donaduzzi já alcançou significativos resultados. Criada no início da pandemia, precisou se readaptar e inovar. Hoje, os números mostram o excelente trabalho. “Tivemos um aumento expressivo em demanda, faturamento, visitas medicas e geração de receitas se compararmos com o início da nossa atuação que ocorreu um ano atrás”, comemora o gerente nacional Crhistopher Ferrari.

Importância

Os propagandistas exercem um papel fundamental no setor farmacêutico. Eles são o canal de comunicação do laboratório com os médicos, levando as novidades científicas e tecnológicas e esclarecendo dúvidas. “Sempre que o propagandista interage com o médico, ele tem a chance de contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas”, pontua o diretor.

Por isso nessa data, não poderíamos deixar de agradecer e parabenizar esses profissionais.