Segunda, 23 Agosto 2021 15:00

Atletas da Serprati participam dos Jogos Sindusfarma de maneira remota

11111111.jpg

Marcelo Rodrigues precisou fazer o maior número possível de abdominais remador em um minuto

O esporte é um importante aliado para a promoção do bem-estar físico e mental dos colaboradores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi. Seus atletas, que fazem parte dos times da Associação Serprati, estão de volta às competições após as suspensões devido à pandemia. De forma ainda remota, os competidores estão participando dos Jogos do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).

São 11 modalidades esportivas, agrupadas em três partes: Física, Habilidades e E-Games.  O colaborador atleta Marcelo Rodrigues da Silva participa dos Jogos Sindusfarma pelo segundo ano. Dessa vez precisou trocar a pista do atletismo por uma sala e a vibração da torcida pela concentração, afinal a disputa era pelo maior número de abdominais em um minuto. “Estávamos acostumados com os nossos colegas apoiando a gente sempre. Isso só mostra que o apoio, seja da forma que for, é sempre incentivador. Nos adaptamos e os jogos continuam sendo muito saudáveis”.

Este ano, 20 atletas representam a Prati Donaduzzi. Mesmo com as modificações, a prática esportiva estimula a saúde dos colaboradores das indústrias farmacêuticas em um momento de tantas restrições, conforme afirma a Supervisora de Responsabilidade Social Maria Rita Pozzebon.  “Estamos felizes de poder compor a nossa história participando e, principalmente, representando cada colaborador, que nesses últimos meses não pararam os trabalhos, porque a saúde mais do que nunca se mostrou necessária”.

Saúde valorizada pelo colaborador e atleta da prova de Arremesso, Willian Souza da Silva, que refletiu sobre vários aspectos da vida neste período. “A pandemia mostrou que é preciso repensar vários aspectos pessoais e profissionais. Nós atletas da Serprati/Prati-Donaduzzi temos como principais características a competitividade e estamos novamente mostrando isso nos jogos online. Mudamos, mas o espírito de competir e representar a empresa da melhor maneira possível está aqui”.

Jogos Sindusfarma

A competição reúne 300 pessoas das indústrias farmacêuticas do país. No ano passado as competições foram suspensas em virtude da pandemia e dessa vez os jogos acontecem de maneira remota.

Para participar, os atletas inscritos nas categorias Física e Habilidades deverão enviar vídeos, com até um minuto de duração, registrando os exercícios realizados de acordo com as rotinas e os movimentos definidos no regulamento. Os vídeos serão analisados pela comissão organizadora dos Jogos.

Já na parte de E-Games, as competições são online com os jogadores conectados remotamente em datas estabelecidas pela organização. Haverá jogos de xadrez, poker, Counter-Strike e FIFA.

Em 2019, a Prati-Donaduzzi, teve o melhor desempenho até então nos Jogos Sindusfarma, conquistando 20 medalhas. Dessas, sete de ouro, quatro de prata e nove de bronze.  “Este ano estamos ainda mais empolgados. Já estamos nos divertindo, isso é importante”, afirma Maria Rita Pozzebon.

Ler 1029 vezes Última modificação em Segunda, 23 Agosto 2021 17:09