Canabidiol

Sobre o produto

O Canabidiol Prati-Donaduzzi é o primeiro e único produto brasileiro à base de Cannabis autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

É um fitofármaco (fármaco de origem vegetal) e a indicação terapêutica é determinada pelos profissionais médicos na prescrição. Sua venda está condicionada à apresentação de receituário tipo B (azul), de numeração controlada.

O Canabidiol Prati-Donaduzzi é produto na forma de solução oral na concentração de 200 mg/ml. Em sua apresentação de 30 mL há o correspondente a 6.000 mg de Canabidiol. O produto tem uma alta concentração do ativo, o que pode possibilitar a administração de menores doses.

O Canabidiol Prati-Donaduzzi é produzido a partir do princípio ativo puro, ou seja, contendo somente o Canabidiol, sem nenhuma outra substância da Cannabis, já que a grande maioria delas não tem estudos científicos que comprovem sua atividade e segurança. O produto é livre de THC (tetrahidrocanabinol) – composto psicoativo.

A formulação do produto é realizada pela indústria farmacêutica, em seu parque fabril, localizado em Toledo, região Oeste do Paraná, assim como a logística de venda e distribuição, que foi ampliada pela parceria com as distribuidoras Profarma e Santa Cruz. Isso significa que as farmácias de todo o Brasil são atendidas.

A utilização de uma matéria-prima altamente purificada e a realização de todos os testes de qualidade necessários permite a segurança e garantia da qualidade lote a lote do Canabidiol Prati-Donaduzzi. O Canabidiol Prati-Donaduzzi carrega muita responsabilidade e o compromisso social de uma indústria brasileira.

O produto é uma versão do medicamento que está em estágio final de estudos clínicos multicêntricos, sob a coordenação do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (Campus Ribeirão Preto). Há mais de seis anos a Prati-Donaduzzi investe em pesquisas disruptivas e altamente inovadoras na área de canabinoides.