Apoios e Patrocínios

Leis de Incentivo

As Leis de Incentivo Fiscal permitem que pessoas físicas e jurídicas destinem uma parcela dos impostos pagos ao Governo para a realização de projetos sociais, culturais, esportivos e de saúde. Na prática, o poder público abre mão de uma parte dos recursos que receberia, para destinar à execução destas iniciativas. Para as empresas, como é o caso da Prati-Donaduzzi, essa é uma oportunidade de apoiar causas que se alinham com sua proposta de valor e podem potencializar seu impacto na sociedade.

Conheça as Leis e os projetos apoiados pela Prati-Donaduzzi:


Fundo para Infância e Adolescência - FIA

Prefeitura de Toledo – Pacto pela Criança

O aporte de verbas para a Prefeitura, através do Programa Pacto pela Criança, permitirá que recursos sejam destinados para instituições assistenciais que atendem ao público infanto-juvenil em situação de vulnerabilidade social, instaladas no município e cadastradas no Programa. Os recursos arrecadados são destinados a projetos voltados à política de promoção, proteção, garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Este ano serão contempladas as seguintes instituições, que atendem 1.142 crianças e adolescentes:

  • Ação Social São Vicente de Paulo;
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Toledo (APAE);
  • Centro Social e Educacional Aldeia Infantil Betesda;
  • Centro Assistencial da Diocese de Toledo - Casa de Maria;
  • Centro Beneficente de Educação Infantil – ‘Ledi Maas Lions’;
  • Associação Beneficente de Saúde Oeste do Paraná – HOESP.



Estatuto do Idoso

Associação Jaguariense de Interesses Sociais - Jaguari – RS

Os incentivos destinados para a Associação Jaguariense de Interesses Sociais (AJIS), uma entidade civil, filantrópica, beneficente e assistencial, são aplicados em melhorias físicas na instituição de Longa Permanência, a “Pequena Casa da Divina Providência”. A instituição que acolhe e acompanha idosos em diferentes situações de vulnerabilidade social, assegurando-lhes, moradia, alimentação, lazer, e assistência médica e social, garantindo, dessa forma, a efetivação de seus direitos sociais.

Este ano o projeto visa ampliar o espaço de lazer dos idosos e reformar ambientes para a proteção contra questões climáticas, possibilitando aumentar e melhorar as atividades com os idosos.

Hospital Erasto Gaertner

O Hospital Erasto Gaertner com sede em Curitiba é referência no combate ao câncer e recebe pacientes de todo o Brasil, atuando com foco em prevenção, diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer. O trabalho iniciado em 1972 permitiu ao Hospital ser considerado o maior centro de tratamento de câncer do sul do país. O apoio acontece para o projeto ‘Pela Vida do Idoso em tratamento de câncer’.

Um dos principais públicos atendidos no hospital é a pessoa idosa e o aporte este ano contribuirá para que sejam realizados investimentos em diversos setores do hospital que atendem demandas de diagnóstico e tratamento de pacientes idosos, considerando que qualidade do tratamento oncológico é determinante na reabilitação, sobrevida e bem-estar destes pacientes.

Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron está localizado na região metropolitana de Curitiba e é reconhecido pelo atendimento de pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS). Pessoas do Brasil inteiro encontram no hospital a possibilidade de tratamento para diversas doenças. Pacientes idosos fazem parte do público atendido e a constante melhora no atendimento para eles é resultado de muitos estudos realizados pela equipe do hospital.

O aporte de incentivos permitirá que esses estudos aconteçam e, consequentemente, haja melhoria na qualidade do serviço prestado e até mesmo da estrutura do local.



Lei Rouanet

Missioneiros das Artes

Com a missão de manter viva as tradições culturais gaúchas e paranaenses através de artes cênicas, em especial a dança, o grupo envolve a participação de aproximadamente 120 pessoas. São crianças, jovens e adultos unidos com o objetivo de promover a cultura por meio de apresentações artísticas e musicais.

O projeto é referência no segmento de dança folclórica no Paraná e visa à manutenção de atividades relacionadas às tradições do Sul do Brasil. O apoio ao projeto ajuda a manter a realização dessas atividades e constantes melhorias, também evidencia a preocupação da Prati-Donaduzzi em promover o bem-estar às pessoas.

Academia de Letras

Reconhecida como uma das mais atuantes do Paraná, a Academia de Letras de Toledo reúne escritores, poetas, professores e apreciadores da literatura com o objetivo do estudo e aprofundamento em diversos assuntos. Também promove e participa de encontros com outras academias do Estado para fomentar a construção de uma identidade cultural. Este ano o aporte permitirá a realização do XV Encontro das Academias de Letras do Paraná.

CORO CÊNICO - MUSICAL SER PRATI

O projeto realizado pela Sociedade Esportiva Recreativa Prati-Donaduzzi (Serprati) oportuniza a mais de 70 participantes a possibilidade de vivenciar a aprender sobre a música no formato coral e instrumental. Os participantes são desafiados a realizarem apresentações artísticas em encontros e festivais. O projeto fomenta a arte a cultura em Toledo – PR e contribui para uma formação de talentos. Este ano, além do atendimento ao público adulto, o projeto traz como novidade a formação do coro infantil.

Especialistas da Alegria

Formado por um grupo de 25 palhaços unidos com o objetivo de levar humanização e afeto ao ambiente hospitalar, os Especialistas da Alegria atuam há mais seis anos no Hospital Erasto Gaertner em Curitiba-PR. A trupe leva a alegria, o abraço, o conforto e o sorriso para familiares, pacientes e acompanhantes.

Levar amor com humor é o que mantém o grupo unido e atuante. Por meio das leis de incentivo o projeto tem continuidade e transforma um momento de dificuldade com um pouco mais de leveza.



Lei de Incentivo ao Esporte

Programa Mais Vôlei Toledo

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e a Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) o projeto atende mais de 300 atletas em Toledo-PR. O objetivo é aprimorar as condições de treinamento das equipes (masculino e feminino) e contribuir na participação em competições regionais e estaduais. Também com a premissa de incentivar o esporte para crianças, são realizadas escolinhas de vôlei em diversos bairros da cidade.

O apoio por meio das Leis de Incentivo Fiscal permitem a realização do projeto, participação em campeonatos e a propagação da modalidade no município.

Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Paraná (Proesporte)

Vôlei de praia

Ampliando o incentivo à modalidade do voleibol de Toledo, a Prati-Donaduzzi também apoia o projeto de Vôlei de Praia da Associação de Voleibol de Toledo (Avotol). Serão atendidos mais de 50 atletas de 10 a 30 anos, nas categorias de base e de rendimento.

Os treinos acontecerão nas quadras de areia do Centro Olímpico 14 de Dezembro, no Jardim Santa Maria, e terão como finalidade a popularização do voleibol disponibilizando atividade saudável de alta capacidade pedagógica para crianças, adolescentes e adultos.