Sexta, 24 Julho 2015 21:00

Prati-Donaduzzi forma turmas dos cursos técnicos em Farmácia e Operador de Máquina

fcia.jpg

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Toledo realizou na segunda-feira (20) a formatura de seis turmas de cursos técnicos, dois deles realizados em parceria com a Prati-Donaduzzi: Técnico em Farmácia e Aprendizagem em Operador de Máquina de Produtos Farmacêuticos.
Dez pessoas se formaram como técnicos em farmácia na primeira turma do curso. Aline Flora Weyh foi uma das alunas. “Não tinha ideia da carreira que queria seguir e como atuo no laboratório de PD&I – Analítico da empresa, enxerguei no curso técnico uma oportunidade de crescimento profissional”, destaca.
Já a turma E do curso técnico de Aprendizagem em Operador de Máquina de Produtos Farmacêuticos encerrou com doze participantes. “Foi muito bom participar do curso e aprender sobre diversos assuntos importantes na execução do meu trabalho. Estou muito feliz com a conclusão do técnico”, revela Daniela Lessandra Portela da Silva.
A farmacêutica Carin Fabíola Pensin Hahn foi escolhida como “nome de turma” pelos alunos. “Sinto muito orgulho de ter sido professora dessas duas turmas de vencedores e saber que o que falei, de alguma forma, foi importante para eles na realização das atividades profissionais”, ressalta.
O diretor de RH da Prati-Donaduzzi, Carlos Rosa, parabenizou os formandos pela conclusão nos cursos técnicos. “São todos vencedores, os primeiros de muitos técnicos em farmácia que precisamos para trabalhar na empresa e a última turma de operadores que encerra um ciclo de formação especializada em produtos farmacêuticos”, frisa.
Carlos ainda destacou sobre a parceria da Prati-Donaduzzi com o Senai. “Já são cinco anos de parceria e esperamos que se estenda para os próximos anos também”, completa.

Saiba mais
O curso Técnico em Farmácia tem duração de um ano e meio e o objetivo de formar profissionais de nível técnico para atuar na grande área de farmácia, bem como na indústria farmacêutica, nos setores de produção, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e correlatos.
Já o curso de aprendizagem em operador de máquina de produtos farmacêuticos contempla conteúdos como Tecnologia Farmacêutica, Garantia da Qualidade, Operação de Equipamentos, Manutenção, Mecânica Industrial e Gestão de Pessoas. As aulas acontecem no Senai e no Centro de Educação Profissional Prati-Donaduzzi (CEP).

Ler 4900 vezes Última modificação em Quinta, 30 Julho 2015 10:37