Terça, 18 Agosto 2015 21:00

Guia Época Negócios 360ª: nós somos uma das maiores

epoca 360.jpg

A força de uma empresa pode ser medida por diversos fatores, como por exemplo, seu crescimento, estabilidade financeira, responsabilidade social, ações voltadas para o futuro e sustentabilidade. Os investimentos em todas estas frentes, somados a um modelo próprio de gestão, com foco no crescimento do ser humano, levaram a Prati-Donaduzzi a conquistar crescimento expressivo em rankings organizados por respeitadas instituições.
Uma destas premiações é o Guia Época Negócios 360ª, que possui formulação de metodologia, pesquisa de campo e processamento de informações coordenados pela Fundação Dom Cabral.
Na edição deste ano a Prati-Donaduzzi representou crescimento expressivo, galgando 19 posições no ranking das 250 maiores empresas – passando da 38ª para a 19ª posição.“Este resultado reflete todo o trabalho realizado nos 22 anos de história, com base na qualidade e na ética, sempre valorizando as pessoas, seus sonhos e histórias”, relata Eder Fernando Maffissoni, vice-presidente da Prati-Donaduzzi.
Entre as melhores do setor farmacêutico a Prati-Donaduzzi conquistou a segunda colocação. Se divididas por região, das 250 maiores empresas, de acordo com o ranking, 46 estão no Sul e a empresa é a quarta colocada. Para Eder, o crescimento está ligado a valorização da inovação, qualidade e a melhoria contínua. “Uma das marcas fortes da Prati-Donaduzzi, e que nos fez chegar onde estamos, é a busca por fazer sempre melhor. Este valor esteve fortemente presente na fundação da empresa e permaneceu como parte de nossa cultura”, diz.

Qualidade
A empresa esteve presente entre as cinco melhores em todos os seis quesitos avaliados: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. “Entendemos que estamos no caminho certo quando nos deparamos com estes resultados positivos, pois, somos uma empresa que trabalha com base nos pilares da ética e da transparência, incentivamos a inovação e mantemos a visão empreendedora com planos audaciosos para o futuro. Mas, são as pessoas que estão à frente de todos os nossos projetos, por isso, faz parte de nossa estratégia ter fortes políticas de RH”, enfatiza Eder.
Estes destaques fortalecem ainda mais a presença da Prati-Donaduzzi como a maior indústria de Genéricos do Brasil, com forte presença em todos os estados brasileiros. “Acabamos de receber uma inspeção da ANVISA que teve um resultado excelente e que atestou a qualidade de nossas pessoas, produtos e processos, são estas conquistas que nos motivam a assumir novos desafios, como por exemplo, a internacionalização”, finaliza.