Segunda, 24 Agosto 2015 21:00

Prati-Donaduzzi é premiada por ações de responsabilidade social no Paraná

ODM.jpg

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu na quinta-feira (20) o certificado ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Este é o quinto ano decorrente em que a empresa é contemplada com o selo. A solenidade de entrega aconteceu em Curitiba (PR) e certificação entregue a 187 empresas e instituições paranaenses.
A premiação acontece por meio do ‘Movimento Nós Podemos Paraná’, concedida e avaliada pelo SESI-PR, visando reconhecer e divulgar boas práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Esta certificação destina reconhecer e divulgar trabalhos realizados por instituições públicas municipais e estaduais, privadas e do terceiro setor no estado do Paraná.
O Selo ODM é um reconhecimento às empresas pelos projetos sociais desenvolvidos para combater a pobreza e a miséria, segundo regras estabelecidas pela ONU – Organização das Nações Unidas. Todos os projetos de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi estão contemplados com o selo ODM, em especial as iniciativas Gestação Segura, Recomeçar, PID Prati/Fasul e Prati Comunidade. Estas foram apresentadas ao público durante a Mostra de Projetos Dialogada.
Cada programa possui objetivos específicos com bases voltadas para o desenvolvimento, saúde e bem-estar das pessoas, explica Maria Rita, responsável pelo departamento de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi. “A empresa acredita que por meio de ações sociais proporciona um aumento na qualidade de vida das pessoas e, por isso, a cada ano atualiza os projetos sociais que apoiam os colaboradores e a comunidade”, afirma.
Maria Rita destaca que receber o certificado pelo quinto ano consecutivo é uma forma de reconhecimento que a Prati-Donaduzzi é uma empresa inovadora e preocupada com todos. “A empresa sente-se honrada por receber este selo pelo quinto ano sucessivo, isso revigora nosso comprometimento com a saúde e o bem-estar de pessoas, não só de seus colaboradores, mas também com a comunidade como um todo”, declara.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, na qual líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São oito metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.